Programação

  • SEJAM BEM-VINDOS!!!

    Prezados(as) participantes,

    É com grande alegria que acolhemos a todos neste projeto de curso, promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Maranhão - ESMP/MA e o Instituto Brasileiro de Direitos de Família - IBDFAM/MA

    Estamos iniciando as nossas atividades no dia 24 de maio de 2019 e vocês podem ter certeza: temos trabalhado arduamente para que a sua experiência nessa modalidade de aprendizagem seja organizada, rica, efetiva, e muito feliz.

    ENFIM, mais uma vez, SINTAM-SE TODOS MUITO BEM-VINDOS!!

    UM BOM TRABALHO A TODOS NÓS!!

    Dr. Márcio Thadeu Silva Marques

    Diretor - ESMP/MA

    esmp@mpma.mp.br

    eventos.mpma.mp.br


    • Tópico atual

      SOBRE O CURSO

      A mediação de conflitos apresenta-se como um método consensual de resolução de problemas interpessoais, adequando-se especialmente no seio das relações continuadas, tais como as relações familiares. A mediação familiar tem por foco trabalhar as demandas que surgem no seio das estruturas familiares, a exemplo do divórcio, da guarda, do regime de convivência familiar, dentre outras. Para isso, existe a figura do mediador que através do uso de técnicas, facilita a reestruturação do diálogo entre os envolvidos na situação de conflito, empoderando-os a gerar opções criativas para resolução de suas questões. Esta formação visa promover o aperfeiçoamento das práticas do profissional que atua na mediação de conflitos familiares e demais interessados. O curso será presencial e gravado para o portal da ESMP/MA, cuja temática “Mediação Familiar” aborda assuntos como conceito de mediação familiar, as diferenças de mediação, arbitragem, conciliação e negociação, papel do mediador, suas estratégias, sua ética e seus atributos, dentre outros assuntos relevantes para consultas posteriores e permanentes.