Programação

  • Seja bem vindo(a)!

  • SOBRE O CURSO

    É sabido que o envelhecimento da população brasileira avança em ritmo acelerado, mas as políticas públicas não acompanham os novos tempos. Além disso, há um descompasso histórico entre a vasta e avançada legislação que assegura direitos às pessoas idosas e pessoas com deficiência e a execução destes direitos, ocasionando demandas cada vez mais crescentes e urgentes na agenda pública.

    Desta forma, buscando colaborar com a discussão e apontar caminhos sobre essas questões sociais relevantes, a  AMPID e o MPMA, por meio do CAOP-PIPD, promovem o Seminário "O Ministério Público na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência".   

    Para marcar o enfoque do evento, atuantes membros do Ministério Público, renomados profissionais na área de atuação na defesa dos direitos das pessoas idosas e pessoas com deficiência, convidam você para participar do debate com Procuradores, Promotores de Justiça, servidores e estagiários do MP, Magistrados, Defensores Públicos, Órgãos Governamentais, rede de atendimento ao idoso, rede de atendimento à pessoa com deficiência, comunidade científica e comunidade em geral.


  • Atividades do evento

    Restrito Disponível se: Você é um(a) Inscrito