Programação

  • Seja bem vindo(a)!

  • SOBRE O EVENTO

    O projeto Leituras dramáticas: Resistência urgente, é uma iniciativa dos atores Luiz Pazzini e Wagner Heineck. Para a apresentação foram selecionados dois textos emblemáticos: Novas diretrizes em tempo de paz, de Bosco Brasil e Audiências da comissão sobre atividades antiamericanas da Câmara, de Bertolt Brecht. O primeiro aborda o problema da imigração e o processo de deportação no Brasil. O segundo a expulsão de Brecht dos Estados Unidos, que foi acusado de ser um autor comunista. 

    Após a apresentação, uma roda de conversa entre os atores e o público será mediada por Karla Adriana Holanda Farias Vieira, promotora auxiliar da Escola Superior do Ministério Público.

    FACILITADORES:

    Luiz Pazzini -  nasceu em Severínia, no interior de São Paulo e reside no Maranhão há 27 anos. Ele é professor aposentado da Universidade Federal do Maranhão, onde lecionou no Departamento de Artes.

    Wagner Heineck - nasceu em São Paulo, mas é radicado no Maranhão há 15 anos. Ator e produtor cultural, iniciou a carreira artística em 1990, no grupo Os petalógicos, sob a direção de Jair Assumpção.

    Comentários de Petros Stasinos, Mestre em Psicologia Social pela Escola de Estudos Superiores de Paris.

    • Atividades do evento

      Restrito Disponível se: Você é um(a) Inscrito